14 de maio de 2012

Após lançar Mariana Ximenes e Ana Paula Arósio, SBT aposta em Patrícia Barros


No papel de Amanda, em “Corações Feridos”, a atriz se sente realizada na profissão

Lucas Pasin

Foto :Divulgação
Aos 29 anos, Patrícia Barros se tornou a grande aposta do SBT - emissora que já lançou atrizes como Mariana Ximenes e Ana Paula Arósio - e protagoniza a novela “Corações Feridos”, no papel da mocinha Amanda. A atriz concilia a carreira nas telinhas também com a profissão de modelo, mas se sente realizada mesmo quando está atuando.

A novela de Irís Abravanel, com estreia inicialmente marcada para novembro de 2010, ficou na gaveta e só estreou no início deste ano. Patrícia conta que ficou ansiosa para ver seu trabalho em vídeo, mas que procurou não se abalar com o adiamento da estreia. “Foi um trabalho que realizei com muito amor e afinco, mas se não está ao meu alcance eu procuro não me abalar. Tem uma frase de Shakespeare que ilustra muito bem esse tipo de situação: Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer”.

Durante a gravação de “Corações Feridos” a atriz sofreu um acidente ao cair de um cavalo em uma das cenas, mas mesmo com duas colunas fraturadas não ficou muito tempo sem gravar. “Procurei encarar e deixar a frescura de lado. O acidente foi na sexta e na segunda já estava gravando novamente”, conta.

A carreira na televisão pode ser recente, mas assim como sua irmã Ana Beatriz Barros, Patrícia também dedicou tempo à carreira de modelo. Ao ser questionada sobre como conciliar uma profissão com a outra, a beldade afirma que é atuando que se realiza. "Sempre privilegiei o trabalho de atriz. Para ser uma modelo bem sucedida é preciso morar no exterior. Morei fora do País por muitos anos, mas no dia que peguei meu DRT de atriz, passei a me dedicar muito. Atuando eu me realizo", declara.

 Sobre ser comparada com a top Ana Beatriz Barros, Patrícia conta que é muito comum, e também com a irmã mais nova: "acontece com as três desde que me entendo por gente". Os comentários de que uma é mais bonita que a outra estão sempre presentes e a atriz lança o questionamento: "não sei se falam com o intuito de agradar ou se é a beleza da minha família que incomoda tanto".

A gravação da novela do SBT já foi toda concluída, mas os planos de Patrícia continuam a mil e ela em breve pode ser vista nos palcos em São Paulo. "Vou produzir e atuar a peça  'Covil da Beleza', um texto maravilhoso do dramaturgo Eduardo Ruiz. E recentemente fui convidada para atuar em outro espetáculo, 'Escola de Mulheres'. Começaremos os ensaios em breve!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário